sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dos RPGs pela internet

Aya, melloni!

Meio parado isso aqui, hein? Essa semana (ou na passada, sei lá) joguei uma seção de RPG com o Luíz pelo iRPG. Como ele disse, a experiência não é a mesma de se jogar sentado numa mesa, cara a cara. No entanto, ao contrário da opinião dele, pra mim a sessão foi um sucesso e saiu do jeito que eu esperava (até melhor, já que meu humano-ranger-das-planícies derrubou 4 anões sem sofrer um arranhão).
Depois dessa sessão comecei a dar uma olhada com mais calma no site do iRPG, ver algumas salas e achei que seria uma boa tentar algumas velhas idéias...
Algumas delas são:
1. Pokémon: minha homenagem pendente ao jogo que me apresentou a sigla RPG. Mas deve ser cansativo coordenar vários jogadores independentes viajando por um continente usando centenas de bichos que eu não conheço mais tão bem assim;
2. Magibol: a insana idéia de fazer um RPG mais ou menos organizado desse esporte que eu adoro criado pelo lendário BURP (acho que é esse o nome da figura);
3. Fantasia medieval: um RPG normal, em algum cenário interessante e que eu conheça bem (Tormenta, Senhor dos Anéis ou Reinos de Moreania), só pra variar;
4. Supers: algo no estilo Marvel pós-Guerra Civil ou parecido com o incrível Marvel 1602 do mestre Neil Gaiman;
5. Escola de aventureiros: algo parecido com as escolas de Harry Potter, mas com mais opções de personagens, afinal, não dá pra se vencer tudo só com magia;
6. Harry Potter: depois de tanto tempo jogando só RPG disso eu ainda tenho vontade de fazer algo no estilo, mas como meu próprio estilo. As tentativas anteriores (Hogwarts XI e Hogwarts d20) não deram certo, mas acho que agora tenho idéias suficientes pra criar algo que vá pra frente!
Em todos os casos as dificuldades são as mesmas: tempo e paciência...
Em vossas opiniões, qual das idéias seria mais interessante pra se jogar usando o iRPG?

Almarë, melloni!

Nenhum comentário: